quinta-feira, 23 de agosto de 2012




Sandes light, saborosa e fresca para o verão
Por: Dietista Rose Sousa





Quando se trata de verão, de levar um farnel saudável e prático para se comer na praia, há quem não saiba muito bem o que inventar. Nesta situação, muitos optam por aquelas tradicionais sandocas hiper calóricas feita com base de pão branco, recheadas por queijo gordo, chouriços, maioneses tradicionais, batata palha, panados e etc.  

Para ajudar a você não estragar a sua dieta, a sua silhueta e comer uma coisa boa e gostosa, deixo-vos aqui a minha dica de uma sandes muito mais saudável que é uma delícia!!!
 
Ingredientes:

- 2 unidades de fatias de pão Alemão ou 2 unidades de pão integral em fatias
- 1 colher (sopa) de queijo creme light (tipo Philadelphia light) ou de maionese light
- 4 rodelas pequenas de tomate
- 4 rodelas pequenas de pepino
- 1 unidade de folha de alface (bem fresquinha)
-1 unidade grossa de fiambre magro (peru ou frango) ou de queijo em fatia light

Modo de preparo:
  1. Espalhe o queijo creme light ou a maionese light nas duas fatias de pão.
  2. Sobre uma das fatias, coloque o tomate, o pepino, a alface e o fiambre magro ou queijo light e depois cubra com a outra fatia e sirva-se.
  3. Para acompanhar esta sua sandoca opte por um sumo natural refrescante a seu gosto (exemplo: sumo de laranja ou limonada com adoçante; melancia e hortelã ou de melão com gengibre) ou então, por um pacotinho de bebida de soja light.
ATENÇÃO: Se você se preocupa mesmo com a "linha", não junte queijo e fiambre na mesma sandes, é uma coisa ou outra, ok?! E se preferir uma sandes mesmo hiper, hiper magrinha, fique apenas com o queijo creme light e não junte nem fiambre e nem queijo em fatias. 

NOTA: O pão de centeio (do tipo Alemão) você pode facilmente encontrar nos supermercados: LIDL, ALDI, JUMBO, CONTINENTE, etc.

Você pode fazer a sua sandes ora com pão Alemão, ora com pão integral (em fatias) para ir variando e juntar outros ingredientes a seu gosto (milho, cebola, acelga, agrião, rebentos de soja...use a sua imaginação!
 Eu pessoalmente, gosto muito mais do pão Alemão, ele tem um gosto muito próprio, tem melhor textura e é muito mais saciante!
 Experimente você e toda a família! 





   


Sem comentários:

Enviar um comentário