quinta-feira, 2 de agosto de 2012


INHAME E OS SEUS BENEFÍCIOS

No Norte e no Nordeste do Brasil, o inhame faz parte do cardápio diário. Por lá, esse tubérculo está presente até no pequeno-almoço.
Cá em Portugal, o inhame é facilmente encontrado nas grandes superfícies de supermercados. Este alimento, deveria ser item obrigatório na dieta de todo brasileiro e de qualquer outra cultura devido os seus inúmeros benefícios para a saúde e para a beleza, especialmente das mulheres, e em qualquer idade. Só para listar alguns benefícios: ameniza cólicas menstruais e outros sintomas da TPM – a famigerada tensão pré-menstrual –, reforça as defesas do organismo e (uau!) estimula a libido. Sua preocupação é com a balança? O inhame tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite!




Outros benefícios: anti-inflamatório nos casos de acnes e outros problemas de pele, como furúnculos, unhas encravadas, farpas ou cacos de vidro que entram na pele, espinhas insistentes, quistos sebáceos, abscessos e tumores. Também pode ser usado logo após queimaduras ou fraturas, evitando inchaço e dor, em casos de apendicites, hemorroidas, artrites, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas e para os casos de tumores nos seios ou outros lugares da pele, o emplastro de inhame, pode ser usado por uma semana antes de operar, para que puxe as impurezas semelhantes e evite outros tumores. Serve para baixar febres.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário