domingo, 12 de agosto de 2012


 Hambúrguer Light de Frango




Ingredientes: 

5 bifes médios de peito de frango ou 500g de frango moído
½ cebola pequena picadinha
azeitonas verdes picadinha (a gosto)
salsa fresca  cortadinha com talos e tudo (a gosto)
pimento picadinho (a gosto)
Sal (a gosto)
pimenta (a gosto) ou gengibre ralado (a gosto)


Utensílios:

Trituradora de cozinha
Frigideira de ferro (anti-aderente)

Modo de fazer:

Depois de triturar o frango numa trituradora de cozinha, junte os demais ingredientes, acima, e tempere a gosto.

Misture tudo bem devagar. Deixe esta mistura de 15 a 20 minutos no frigorífico para que os hambúrgueres fiquem mais durinhos para moldar.
Pegue duas colheres da massa, faça bolinhas e depois vá batendo e formando os hambúrgueres. Ou, vá moldando, com as mãos, em formato de hambúrgueres. Para finalizar o formato, acerte as laterais dos mesmos com o auxílio da borda redonda de um copo ou de uma chávena.

Numa frigideira de ferro, anti-aderente, pincele ou pulverize com um spray, um bocadinho de azeite de oliva e grelhe os hambúrgueres em ambos os lados. Ou então, asse no forno em assadeiras anti-aderentes ou forre com papel alumínio. Unte com um pouquinho de azeite. Deixe assar cinco minutos de cada lado. Para carne não ficar seca, borrife (com spray) ou pincele molho inglês, ou azeite, ou uma mistura dos dois enquanto o hambúrguer assa.

Sirva-os acompanhados com arroz, quinua, saladas, em sandes com pão integral e etc. Pode ser comido quente ou frio que fica na mesma: uma COISA BOA E GOSTOSA!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário