sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Para refletir

" Um indivíduo para emagrecer com sucesso, terá que ter consciência que será necessário de mudar velhos hábitos alimentares" (Rose Sousa, 2010).

"Quando um membro de uma família está a fazer dieta, automaticamente TODA  família deverá conscientimente entrar em dieta" (Rose Sousa, 2010).

"Excesso de peso ou obesidade deverá ser tratado com DIETOTERAPIA e não com regimes desequilibrados sobre o ponto de vista nutricional. A DIETOTERAPIA funciona de igual modo como a antibioticoterapia (que é tomar o antibiótico certo, na medida certa e na hora certa). Na DIETOTERAPIA, a pessoa deverá  ingerir o alimento certo, na quantidade certa e na hora certa!" (Rose Sousa, 2010).

"Muitas crianças obesas, são frutos de "empurrão de comida" na infância pelos pais e por avôs. Não se deve obrigar e insistir que uma criança coma, quando ela diz que não tem mais fome. Pois do contrário, estragamos com o centro de saciedade da fome da criança e ela poderá se tornar futuramente num adolescente e adulto obeso" (Rose Sousa).

"A criança sabe bem quando tem fome e quando não tem. Por isso não se deve forçar que ela coma se ela  o diz que já não tem mais fome e quando já comeu metade do prato..." (Rose Sousa, 2010)

"Não encha demasiado um prato de uma criança às refeições...é um desafio enorme para ela!" (Rose Sousa).

"Uma criança come pouco quando o seu crescimento é ou está  lento. E come muito e mais, quando o seu crescimento é rápido. Muitas mães acham que o filho não cresce porque come pouco. E é justamente por essa razão de que quando a criança está na fase de um crescimento lento, ela come menos e  tem deste modo menos apetite....Mãezinhas, não se preocupem com isso! Pois quando o seu filho começar a entrar num cresciemnto rápido, o apetite  será voraz!" (Rose Sousa, 2010).

2 comentários: