quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Alternativas de bebidas menos calóricas para a Ceia de Natal

            
Por: Rose Sousa 

 

A Ceia de Natal já é bastante calórica, sobretudo no final da ceia com as tradicionais sobremesas portuguesas nesta época natalina. Por isso, você assim como eu, que se preocupa com a “linha” durante o ano todo e que não quer agora nesta época festiva somar mais calorias e, estragar o bom trabalho que fez, aqui vai uma dica:
Substitua as bebidas (vinhos e refrigerantes). Assim, você corta em calorias por não beber as calorias extras dos vinhos e dos refrigerantes (cheios de açúcar, sódio ou adoçantes), no caso das versões diet. Ao invés disso, que tal optar por uma alternativa sofisticada, bonita, deliciosa e saudável para si e para a criançada: água aromatizada!

São fáceis de preparar, leves, saudáveis e econômicas.Combinando frutas,vegetais, especiarias, ervas, sementes e água gelada,é possível preparar uma grande variedade de águas aromatizadas, especialmente agradáveis em dias de calor. Sugestão: 
A água aromatizada ou saborizada pode ser feita com água mineral com ou sem gás e é uma ótima oportunidade de usar a criatividade e combinar sabores deliciosos! Junte suas frutas e ervas prediletas para produzir uma bebida saudável e elegante para a mesa de Natal. Aqui selecionei algumas receitas bacanas de água aromatizada para você experimentar!
 
1. Água Gaseificada Aromatizada com Limão, Hortelã e erva doce: talvez a mais clássica de todas as receitas, essa é uma bebida deliciosa que agrada a quase todos os convidados. Junte em uma jarra 500 mL de água com gás, 3 ou mais ramos de hortelã , fatias de 4 limões e 1 pitada de erva doce; misture todos os ingredientes e sirva com muito gelo!

 

2. Água Aromatizada com Carambola: essa bebida fica lindíssima em uma mesa de Ceia de Natal, afinal, é decorada com fatias de carambola, que mais parecem estrelinhas! Bem natalino, não é? A receita é do site Panelinha!


 
3. Água Aromatizada com Laranja, Hortelã e Canela. Adicionada com a laranja e hortelã, ela vai muito bem em uma água aromatizada! Essa receita também é do site Panelinha.


 
4. Água Aromatizada com Limão e Alecrim: mais uma receita do Panelinha (veja o site!) de água aromatizada! Uma combinação deliciosa!


 
5. Água Aromatizada com Romã: nos tons do Natal, a água aromatizada com sementes de Romã é uma das mais bonitas de se ver! Vale a pena adicionar fatias de alguma fruta cítrica da sua escolha.

Modo de fazer
Junte em uma jarra: 1 litro de água fresca, sementes de 2 romãs inteiras, 1 laranja cortada ou 1 limão cortado em rodelas e 4 pedras de gelo.


P.S.:
Em todos os preparos acima: Misture bem todos os ingredientes e deixe descansar no frigorífico por alguns minutos. Quanto mais tempo descansar, mais intenso será o sabor.

Sem comentários:

Enviar um comentário